Você já se perguntou porque atualmente os assuntos relacionados ao desenvolvimento e educação de crianças e jovens tem estado em grande evidência nas escolas, cursos, famílias, na mídia e nas redes sociais?

O que vem acontecendo de diferente com as crianças e suas famílias? Por que o educar tem mudado tanto nos últimos anos?

Pesquisas no mundo inteiro mostram um índice cada vez mais crescente para o desconforto na infância. Crianças infelizes, ansiosas, estressadas, deprimidas, sobrecarregadas e adultizadas são realidades que só tem aumentado a cada dia.

 

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER?

 Durante o treinamento você receberá vídeoaulas com conteúdo exclusivo, divididos em 3 unidades:

 Unidade 1 – Um Bom Começo

Antes de iniciarmos de fato o treinamento do Projeto Meu Tempo de Criança®, queremos te dar as boas-vindas a essa excelente escolha que terá feito. Você será convidado a conhecer a minha história como Coach, porque escolhi trabalhar com o Coaching Infantil e qual o perfil do profissional que deseja trabalhar Coaching com crianças. Além disso você irá saber como tudo começou e porque resolvi transmitir para você e demais profissionais a metodologia exclusiva desse Projeto que já obteve inúmeros resultados positivos na vida de crianças e suas famílias. Você será direcionado a uma verdadeira preparação e formação para conhecer, aplicar e obter grandes resultados trabalhando com o Coaching Infantil através da metodologia do Projeto Meu Tempo de Criança®, seja em sala de aula ou em atendimento particular.

Unidade 2 – Preparando Profissionais

Antes de aprender a trabalhar com a nossa metodologia é muito importante você estar preparado para isso. Essa unidade é composta por 4 módulos e é pré-requisito para a Unidade 3 – Projeto Meu Tempo de Criança® – Coaching Infantil:

  • Módulo 1 – Considerações Iniciais

    • Introdução
    • A Realidade Atual das Crianças
    • O Universo Infantil
    • Por que Utilizar o Coaching com Crianças
  • Módulo 2 – Coaching na Educação

    • Por que Coaching na Educação
    • A Importância do Coaching para o Desempenho Escolar
    • O Educador Coach x O Professor
  • Módulo 3 – O Educador Coach

    • Principais Competências do Educador Coach
    • A Importância de Gerar Rapport
    • Você é a Inspiração
  • Módulo 4 – Considerações Finais

    • FUP & TO DO (Acompanhamento)
    • O Educador Coach no seu dia a dia – Como conduzir situações de rotina em sala de aula
    • Coaching na Prática – Ferramentas do Coaching
    • Avaliação Final dos Participantes

 

Unidade 3 – Projeto Meu Tempo de Criança® – Coaching Infantil

Agora sim, após conhecer mais sobre o universo infantil e as competências do Educador Coach seja ele professor, coach, psicólogo, psicopedagogo ou gestor de escola, chegou a hora de aprender a trabalhar com a nossa metodologia! Esta unidade também será composta por 4 módulos, aqui você terá a exclusividade de aprender e aplicar a Metodologia do Projeto Meu Tempo de Criança®, criada na Madrina – Desenvolvimento Infantil e Parental, para atender crianças com idade de 4 a 12 anos através do Coaching Infantil.

  • Módulo 1 – Considerações Iniciais

    • A Diferença entre Coaching Infantil e Coaching para Adulto
    • Os Avanços na Área do Coaching Infantil
    • O que é o Projeto Meu Tempo de Criança®
    • Principal Base Geradora da Metodologia do Projeto Meu Tempo de Criança®
  • Módulo 2 – A Metodologia do Projeto Meu Tempo de Criança®

    • Orientações Gerais
    • Objetivo e Conteúdo de cada Área de Conhecimento
    • Sem Fórmulas Prontas – Você é o Coach
    • A Importância do Planejamento para Aplicar o Coaching Infantil
    • Como Fazer o Planejamento na Área de Conhecimento
    • A Autopercepção da Criança
  • Módulo 3 – As Sessões de Coaching Infantil

    • Por que Encontros e não Sessões
    • A Estrutura dos Encontros
    • Como Conduzir cada Encontro
    • Ações de Coaching para a Criança
  • Módulo 4 – As Ferramentas do Coaching Infantil

    • O Planejamento e o Feeling / Identificando os Objetivos
    • A Arte de Perguntar
    • Coaching Parental – O Acompanhamento Periódico
    • Como Montar um Programa de Coaching para Qualquer Idade
    • As Principais Ferramentas Utilizadas durante o Projeto
  • Encerramento

    • A Infância sob Pressão
    • Uma Nova Visão
    • Avaliação Final dos Participantes

Se você quer fazer parte do seleto universo de profissionais que realmente se importam com o bem-estar físico e emocional de crianças e jovens, proporcionando-os, através do Coaching, resultados positivos em suas vidas e nas famílias, parabéns! Inscreva-se, clicando no botão abaixo!

 

VEJA A OPINIÃO DE QUEM JÁ PARTICIPOU DO NOSSO CURSO!

Depoimentos enviados por Jailton Marques, pai de Davi Marques, de 4 anos, que participou do processo de Coaching Infantil através do Projeto Meu Tempo de Criança® da Madrina.

Depoimento enviado por Karine, mãe de Arthur Kelvyn, de 7 anos, que participou do processo de Coaching Infantil através do Projeto Meu Tempo de Criança® da Madrina.

Depoimento enviado por Flávia, mãe de Vitor, de 11 anos, que participou do processo de Coaching Infantil e de Lorena, de 13 anos, que participou do programa de Coaching para Adolescentes.