Como_Ensinamos_EncontrosAs crianças têm um encontro por semana, com duração de duas horas, em um espaço apropriado, com capacidade para no máximo 12 crianças por turma. Os encontros podem ser realizados na MADRINA ou em parceria com a escola. São 10 áreas de conhecimentos vistas durante todo o projeto, com quatro encontros para cada área apresentada. Nesse tempo a criança participa do processo de aprendizagem, dessas áreas, através da aplicação do coaching e da psicologia infantil.

Através de perguntas que estimulam a criatividade, a mudança de comportamento e a análise do certo e errado, a criança é estimulada a pensar de forma independente e a se relacionar, promovendo uma interação entre o seu desenvolvimento pessoal e a formação das relações sociais. O que ela aprende na infância refletirá para toda a vida. Na MADRINA a criança participa integralmente da aprendizagem das nossas 10 áreas de conhecimentos, sem pressões, sem estresse, com diversão e amor.

Nossas atividades lúdicas envolvem brincadeiras, peças teatrais, vídeos, oficinas de brinquedos, pinturas, artes, trabalhos artesanais, debates, leituras, filmagens, jogos e teatro de fantoches. Em um mundo totalmente tecnológico, buscamos trabalhar para promover o retorno a simplicidade, tão importante no desenvolvimento cognitivo da criança e cada vez mais escasso nos dias de hoje.

O Momento Luz, Câmera, Ação – A Magia da Madrina

Como_EnsinamosLuz_Ação

Realizado sempre ao final de cada encontro, é um momento divertido e esperado pelas crianças, onde, a partir da gravação do seu vídeo, a criança tem a oportunidade de desenvolver a oratória e a comunicação, melhorar a timidez e o processo de memorização.

Os vídeos produzidos pelas crianças serão disponibilizados para os pais, assim poderão guardar momentos únicos, vividos durante este período, além de poder acompanhar o desenvolvimento do seu filho.

Acompanhamento do profissional de psicologia.

Durante as atividades e dinâmicas das crianças, temos a presença de uma psicóloga, emitindo ao final de cada área de conhecimento um relatório individual da criança, que é enviado aos pais ou responsáveis. Este diferencial favorece aos pais acompanhar a avaliação de desenvolvimento do seu filho e atuar de forma eficiente para o seu bem-estar.