“Me movo como educador porque primeiro me movo como gente” – Paulo Freire

A forma como vemos o mundo está na nossa mente e somente nela. Conforme fomos educados, assim tendemos a desenhar o nosso papel de Educadores. Seja pela aderência que temos ao passado ou pela oposição a ele. É preciso compreender que houve profundas mudanças na escola, na sociedade e nas suas relações humanas desde os últimos tempos até os nossos dias. Portanto, enquanto não reavaliarmos e questionarmos as nossas motivações, tendências e hábitos de educação, não nos tornaremos Educadores à altura dos desafios que as novas gerações nos trazem.

Os Educadores de hoje podem e devem aprender a pensar de maneira diferente, e começar a construir pilares de apoio para esses novos desafios. Porém, para que isso aconteça, é necessário que cada um esteja disposto a fazer uma reflexão no sentido de busca e resgate do professor como pessoa: seus desejos, projetos, sentido e querer; abrir mão dos mecanismos emocionais que o limita e o bloqueia, conduzindo a uma verdadeira revolução interior, com a consciência de que todos nós somos campos de infinitas possibilidades.

O Coaching Educacional surge para aprimorar as relações do aprender e ajudar nas muitas dificuldades encontradas entre os professores e seus alunos no dia a dia de uma sala de aula. É um processo pragmático feito exclusivamente para Educadores, e tem como objetivo ajudar os professores a descobrirem que podem abrir os seus horizontes pessoais, transformando crenças que os afastam da sua verdadeira missão de educar e os impedem de viver um relacionamento saudável, feliz e gratificante com os seus alunos.

Se você, assim como nós, pretende viver a missão de educar, exercer o seu papel de educador com alegria, bem-estar e bons resultados, e se isso é gratificante para você, não hesite em se tornar um Educador-Coach e poder…

  • Redescobrir a motivação e o interesse pela sua profissão e pelo seu papel no sistema educativo;
  • Alterar algumas das suas perspectivas que o/a limitam enquanto educador/a;
  • Descobrir pontes de respeito mútuo;
  • Questionar medos, dúvidas e inseguranças que o/a impedem de abrir mão de paradigmas desatualizados e entender a razão de ser dos novos paradigmas e valores;
  • Sentir-se mais aberto aos novos modelos de pensamentos;
  • Identificar zonas de conflitos e aprender a solucioná-los;
  • Desenvolver a sua inteligência emocional, de forma a saber reconstituir conceitos, atitudes e crenças;
  • Reavaliar conceitos sobre autoridade, educação e liderança;
  • Potencializar e alinhar traços positivos dominantes de seus alunos para a realização de todo o potencial que trazem consigo;
  • Promover a autodescoberta e o crescimento pessoal do aluno, ajudando-o a descobrir recursos pessoais ocultos ou desativados;
  • Obter competências e técnicas de Coaching que o capacite a conduzir os alunos através deles mesmos, potencializando o seu melhor na sala de aula;
  • Obter confiança na relação educador/educando;
  • Criar foco e direção e discernir sobre suas escolhas e interesses;
  • Estabelecer, junto com os alunos, metas e planos de ação.

COACHING EDUCACIONAL – Novas Relações do Aprender – Esta é a sua oportunidade para adquirir poderosas técnicas de Coaching que o ajudarão a viver o seu papel de educador com alegria, satisfação, bem-estar, empoderamento e eficácia.

ARTIGOS & INFORMAÇÕES 

Deixe seus dados abaixo e receba informações importantes sobre o COACHING EDUCACIONAL  e como participar.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade

Seu Telefone

Assunto

Sua mensagem